Noticias

CESUP PARTICIPA DA MISSÃO A SANTA RITA DO SAPUCAI-MG

Com objetivo de conhecer o Parque Tecnológico aberto  o Centro de Referência e Qualificação para Sustentabilidade do Alto Paraopeba-Cesup (criado pelo INCT Acqua e pelo Geopark do Quadrilátero) visitou nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2016 o município de Santa Rita do Sapucaí-MG

A viagem foi organizada pelo Sebrae MG e se insere no escopo do Eco Sistema de Inovação do Codap, possibilitou conhecer o Parque Tecnológico aberto e teve o objetivo de intentar um modelo para ser trabalhado no Território do Alto Paraopeba.

Participaram representantes do CESUP, SEBRAE MG, CODAP, IFMG Ouro Branco e Congonhas e UNIPAC, todos membros do Eco Sistema de Inovação do CODAP.

O Município de Santa Rita do Sapucaí e a Região do Alto Paraopeba tem pontos em comum, como a vocação agrícola que predominou durante algum tempo. Com advento da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, a agricultura se manteve, graças a cultura cooperativista.

Foram abordados conceito de Parque Tecnológico aberto, Governança, Conselho Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, Projetos de Inovação PII do Sebrae, Redes, Startups, pré incubadora, incubadora de base tecnológica e realizadas visitas técnicas a Escola Técnica de Eletrônica-ETE, ao Instituto de Telecomunicação – INTEL, a PROINTEC, ao SENAI, ao SINDIVEL e a empresas que foram incubadas.

Enfim, a visita foi uma oportunidade de capacitação dos membros do Eco Sistema de Inovação do Codap que irão trabalhar uma proposta para Região do Alto Paraopeba.

Voltar